HighSchool

Estudos com cara de aventura porém com confiança, segurança e qualidade.

Estudar no exterior é uma experiência indispensável e um dos melhores momentos da vida de um adolescente. O mercado de trabalho requer pessoas flexíveis com conhecimentos interpessoais, fluência em outros idiomas e vivencia internacional.

Já pensou em fazer parte de uma nova sociedade? Conhecer e respeitar as diferenças culturais? Ganhar o mundo por si só e abrir caminhos para uma carreira futura, maturidade e independencia pessoal? Se a resposta é sim, voce já deu o primeiro passo para participar de um programa de intercambio.

Países mais procurados

  • Estados Unidos

    High School Estados Unidos, o destino mais tradicional entre escolhas para intercambio, proporciona intensa imersão na cultura e rotina dos americanos.

    saiba mais
  • Canada

    High School Canada. Pesquisa recente aponta que das 10 melhores cidades do mundo para se viver, 3 são Canadenses.

    saiba mais
  • Nova Zelandia

    High School Nova Zelandia. Perfeito para aliar esportes, estudos e atividades ao ar livre. Ano escolar igual ao Brasileiro.

    saiba mais

Entenda melhor o High School

  • » Suporte

    Nossas parcerias são com empresas sérias e confiáveis, podem ser Instituições Governamentais ou Particulares devidamente registradas em orgaos competentes de seus países. Nos Estados Unidos em especial, são chamadas Non Profit Foundations supervisionadas por orgaos controladores como o State Department e CSIET - Council on Standards for International Educational Travel.

    Milhares de estudantes Brasileiros ja se beneficiaram com os excelentes resultados apos cursar um ou dois semestres do colegial no exterior com a Study N Travel Intercambio.

    - Assistencia na preparação dos documentos para inscrição (Application Form);

    - Aconselhamento sobre melhores destinos de acordo com o perfil e necessidades de cada estudante;

    - Teste de avaliação do nivel de ingles. Diagnostico das dificuldades e indicação de professores experientes caso precise um curso intensivo de inglês

    - Emissao de passagem aerea com tarifa de estudante;

    - Reunioes de orientacao e aconselhamento para estudantes e pais sobre os aspectos que envolvem a participaçao no intercambio;

    - Apoio e instruções sobre documentação escolar pré embarque e de retorno.

  • » Vantagens

    - Viver e aprender coisas que nao aprenderia atraves de livros;

    - Conhecer melhor a si proprio e reavaliar valores e pontos de vista;

    - Tornar-se mais independente;

    - Fazer novas amizades que poderao durar a vida toda;

    - Melhorar a atuação acadêmica, preparando-se mais adequadamente para as opções de carreira futura.

  • » Pré-Requisitos

    Variam de acordo com o país de destino.

    - Idade entre 15 e 18 anos rígida para USA (flexível para Canadá entre 14 e 19)

    - Estar ainda cursando o ensino médio no Brasil (flexível para Canadá e Europa. Algumas opções para USA que aceitam estudantes que estejam finalizando o ensino médio no ano do embarque.)

    - Ter boas médias escolares

    - Bom nivel de conhecimento da língua do país escolhido (flexível para Canadá, Holanda, Países Nórdicos, Nova Zelândia)

    - Qualidades indispensáveis como senso de humor, estabilidade emocional, iniciativa e maturidade.

    - Habilidade para superar dificuldades e imprevistos.

  • » Dúvidas Frequentes

    Como funciona?

    O High School Program é a oportunidade que jovens brasileiros do Ensino Medio podem ter de frequentar uma escola publica no exterior e residir com uma familia voluntaria deste país como filho, com os mesmos deveres, obrigacões e responsabildiades de todas as pessoas do novo lar. É uma forma de aprender ou aperfeiçoar um idioma ao mesmo tempo de conquistar autoconfiança e independência.


    Qual o perfil para ser um bom intercambiário?

    Estudantes com personalidade extrovertida, aberto a comunicação com todas as faixas etárias e desejo de fazer muitas amizades. Jovens organizados, que saibam tomar conta da sua propria agenda de atividades, do seu dinheiro e objetos pessoais.


    Qual a duração de um programa de intercambio?

    O mais comum é escolher 01 ou 02 semestres escolares. Existem opções mais curtas, no Canada por exemplo, o Mini High School Program de 3 ou 4 meses.


    Tipos de Programas

    São várias opções de escolha. Faça aconselhamento com um consultor Study N Travel para esclarecer as características de cada destino e o que se encaixa às necessidades do que esta buscando. As opções passam por Escolas Publicas indo ate Escolas Particulares mais simples ou muito sofisticadas.


    Como funcionam os programas de Escolas Publicas?

    Nos Estados Unidos, Alemanha e França - Os custos são operacionais e o estudante que se qualificar nos testes e entrevistas poderá receber uma vaga em rede pública sem onerar os custos básicos. Esta oportunidade tem que ser vista como um beneficio do governo local porem não permitirá escolha de região, estado ou tamanho de cidade.

    Nos Estados Unidos devido a demanda para flexibilizar localizações foi criado um programa especial com a opção de Escolas Publicas Remuneradas.

    A participação de estudantes terá os mesmos pré requisitos algumas mais flexíveis no nível de inglês. O participante poderá escolher uma cidade ou região e ficará em uma família hospedeira.

    Aos moldes deste novo projeto americano, no Canadá, Austrália e Nova Zelândia o estudante internacional é muito bem vindo porem a rede publica só concede vaga mediante o pagamento de taxas assim como a família recebe uma ajuda de custos.


    Como funcionam os programas de Escolas Particulares?

    Existem praticamente dois tipos de escolas particulares:

    1 – Private Day – Frequencia em escola particular e acomodação em família anfitriã remunerada

    As escolas particulares oferecem classes com número reduzido de alunos, devotam atenção especial e sério comprometimento com o progresso do estudante.

    Estão situadas em vários estados americanos algumas são religiosas e algumas leigas.

    O ambiente é favorável a um estreito relacionamento entre alunos e professores para uma melhor socialização; e especial para a prática de esportes e atividades extra curriculares.

    2 – Boarding Schools – particulares tipo internato com moradia no Campus (nas dependências da própria escola).

    Estudantes que pretendem aprender golfe, ski, cavalgar, dançar e estudantes que são direcionados a adquirir alto padrão acadêmico para ir para um curso universitário, encontrarão ótima oportunidade nos programas de Boarding Schools. As dependências do campus são bastante completas, com esportes variados e centros de estudos complementares extra classe.

    Estudantes americanos com visão universitária de todos os estados procuram estas escolas em busca de educação diferenciada e são consideradas educação elitizada nos Estados Unidos.

    As opções de regiões são várias e todas as escolas oferecem assistência especial aos estudantes internacionais.


    Onde irei morar?

    Nas opções de Public High School a acomodação será em casa de familia anfitria - as chamadas homestays.

    Em escolas particulares é possivel escolher Private Day com homestay Ou Private Boarding com acomodação em dormitorios dentro da escola.


    Quanto irei gastar por mês com a minha manutenção pessoal?

    Depende de cada participante e da mesada que os pais irão disponibilizar. A sugestao e que se tenha pelo menos US$ 300,00 por mes para gastos pessoais com lanches, produtos de higiene, cinema, presentes, etc.


    Como levar dinheiro para o exterior?

    Viagens de modo geral, principalmente de intercâmbio é para estudar muito..., aproveitar oportunidades, conhecer lugares, pessoas e culturas. E para não se preocupar onde “esconder o dinheiro” ou se você estourou o limite do cartão segue a solução pratica.

    CartaoTravelMoney é o cartão de débito internacional pensado para você aproveitar ao máximo cada segundo da sua viagem sem esquentar a cabeça com mais nada. Ele é aceito para compras em quase 30 milhões de estabelecimentos e para saque em moeda local em mais de 1 milhão de caixas automáticos no exterior. (bank Teller)

    O cartão também pode ser recarregado de qualquer lugar e a qualquer hora.

    Em vez de levar dinheiro, você carrega o cartão.

    • Pode ser carregado em Dólar, Euro ou Libra Esterlina.
    • Compras e saques são realizados sempre na moeda do país de destino.
    • Sem risco de variação cambial na moeda de carga.
    • Cartão adicional para usar imediatamente em caso de perda ou roubo.
    • Pode ser recarregado à distância e a qualquer momento.
    • Central de Atendimento 24h* em Português, gratuita.
    • Consulta de saldo e extrato online pela internet.
    • Escolha de como utilizar o saldo do cartão no retorno da viagem: devolução em reais, guardá-lo carregado para uma próxima viagem ou utilizá-lo no Brasil.


    Preciso de Visto Consular?

    Sim!! para estudar no exterior e necessário obtenção de visto especifico para estudante.

    Cada país possui uma regra. A Study N Travel irá orientar e auxiliar o participante neste processo.


Compare Países

Fechar

Tabela Comparativa de Países

País Idioma Vale a pena saber Tipo de escola Idade Permite escolha de cidade ou região Duração - Partida
Emirados Arabes ttt Holandes ttt Public ttt ttt ttt
Estados Unidos Publico escolhendo cidade ou região Inglês Objetivo: aumentar o entendimento global incentivando o respeito e tolerância entre jovens de varias nações Public F-1 15 a 18 anos SIM 1 ou 2 semestres escolares
Estados Unidos Publico Tradicional Inglês Objetivo: aumentar o entendimento global incentivando o respeito e tolerância entre jovens de varias nações Public J-1 Entre 15 e 18 anos Não (com muita antecedência talvez indicação de Estado) 1 ou 2 semestres escolares
Suica Ingles e Frances Fala-se 3 idiomas na Suiça; Frances, Alemão e Italiano (alem de ingles por grande parte da população e dialetos locais) Private Boarding 15 a 18 anos SIM Lugano e Leysin (proximidades de Genebra) 1 ou 2 semestres escolares
Noruega Noruegues A Noruega foi classificada como melhor país em desenvolvimento humano do mundo por vários anos consecutivos e avaliado como o país mais pacífico em outra pesquisa recente. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
China xxx Inglês em contrução Private Day 15 a 18 anos SIM 1 ou 2 semestres escolares
Inglaterra Inglês Procure respeitar as leis do país, pois elas realmente funcionam, caso contrário terá sérios problemas na sua viagem. Private Day 15 a 18 anos SIM Londres, Oxford, Bournemouth, Worthing de 1 a 3 Termos (Sistema Britanico)
Suecia Sueco A Suecia mantém um modelo social escandinavo de alta qualidade no ensino público, superior subsidiado e um abrangente sistema de saúde e previdência social. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Finlandia Finlandes No norte do país, nas proximidades do Círculo Polar Ártico, o Sol não se põe durante 120 dias do ano. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Nova Zelandia Inglês Os Neozelandeses são hospitaleiros e pacientes. As escolas possuem infra estrutra para aceitar estudantes com baixo nível de conhecimento da lingua. Public 15 a 18 anos SIM Auckland, Wellington, Christchurch e outras sob consulta 1 ou 2 semestres escolares
Australia Inglês As escolas mantêm tradicões britânicas, são sérias e academicamente exigentes. Excelente opção para estudantes que gostam de bom clima o ano todo e vida ao ar livre. Public 14 a 18 anos SIM Estado de Queensland Brisbane, Gold Coast, Sunshine Coast, Cairns etc 1 ou 2 semestres escolares
Dinamarca Dinamarques A mais antiga monarquia do mundo. Um ditado diz "um amigo dinarques é um amigo para sempre" Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Franca Francês Conhecimento intermediario da língua é pre-requisito. País de fortes tradições, ideal para apreciadores de história e cultura. Public 15 a 18 anos SIM E NÃO existem as duas opções 1 ou 2 semestres escolares
Canada Ingles e Frances Por anos consecutivos no top 5 dos melhores países do mundo para se viver. Nação bilingue, qualidade de vida, alta tecnologia e segurança. Public 14 a 19 anos SIM Calgary, Victoria, Winnipeg, varias cidades na Provincia de Ontario e Nova Scotia. Diversas opção na Provincia de British Columbia, Vancouver, Maple Ridge, Abbotsford, Nanaimo, Chilliwack, etc 1 ou 2 semestres escolares - Inscrições abertas o ano todo
Estados Unidos Inglês Objetivo: aumentar o entendimento global incentivando o respeito e tolerância entre jovens de varias nações Public 15 a 18 anos Não para o J-1 Sim para o F-1 1 ou 2 semestres escolares
Holanda Holandes Os holandeses são excelentes anfitriões e adoram estar em contato com novas culturas. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Chile Espanhol É o país de maior diversidade das Americas. Mundialmente reconhecido como financeiramente prospero e politicamente estável. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Argentina Espanhol Colonização composta 95% por imigrantes europeus. Guarda em sua cultura as tradições do velho mundo com um olhar no futuro e novas tecnologias. Public 15 a 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares
Alemanha Alemão Organização impecável e escolas com currículo fixo como o Brasileiro. Estudantes ficam acomodados em regiões tradicionais e cidades pequenas que facilitam a integração na comunidade. Public entre 15 e 18 anos Não 1 ou 2 semestres escolares

Onde você deseja fazer seu High School?

Study N’ Travel Intercambio - Avenida Nove de Julho 3384 – conj 82 - 01406.000

São Paulo S.P. Brasil - 55 (11) 2128-5050 - intercambio@intercambio.com.br

Copyright © 2012 Study N Travel Intercâmbio. Todos os direitos reservados.

Acompanhe